Greve de garis e coletores entra no 2º dia com ruas tomadas pelo lixo no ES

Os garis paralisaram os serviços na segunda-feira (21) para reivindicar a aprovação do piso nacional para a classe

Por Eli Almeida
Os moradores da Grande Vitória acordaram nesta terça-feira (23) com lixo espalhado pelas ruas e caçambas de coleta lotadas. A
situação é reflexo do segundo dia da paralisação nacional dos garis, margaridas e coletores terceirizados, anunciada no
domingo (21).
A repórter Eli Almeida, da Rádio Ativa, percorreu alguns pontos dos municípios. Um deles fica na Avenida Maruípe, em Santa
Cecília, em Vitória. No local, com a falta de limpeza urbana, algumas sacolas ficaram em locais impróprios, como vagas de
estacionamento.
Apesar da cena, alguns moradores da região falaram que estão mantendo o lixo em casa para evitar sujeira em via pública. A
atitude, inclusive, faz parte da orientação de algumas prefeituras publicada na segunda-feira (23).
O bairro Tabuazeiro também enfrenta acúmulo excessivo de lixo. Na Rua São Camilo, a reportagem mostrou diferentes tipos de lixo juntos em uma montanha de dejetos.
Quem vive no local falou que o container dá conta do descarte no dia a dia. Porém, sem os garis, não está sendo possível nem
manter o lixo em casa, devido ao cheiro. Outras cidades também estão sendo impactadas, como no bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe, na Serra.

Categoria:

Deixe seu Comentário