Rádio Ativa ES destaca reportagem do SBT sobre ação de Magno Malta e repercussão nacional

O Senador Magno Malta acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a escola de samba Acadêmicos de Niterói após um desfile que homenageou o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi divulgada pelo portal SBT News.

De acordo com a reportagem, reproduzida e informada aos leitores do site da Rádio Ativa ES, o parlamentar protocolou duas medidas judiciais alegando discriminação religiosa e propaganda eleitoral antecipada durante a apresentação da escola de samba.

Segundo a matéria do SBT, na ação encaminhada à PGR, o Senador apresentou uma notícia-crime, afirmando que o desfile teria retratado evangélicos de forma depreciativa e em contexto de ridicularização pública. Já na representação enviada ao TSE, Magno Malta sustenta que houve propaganda eleitoral antecipada, uso indevido de recursos públicos e abuso de poder com repercussão no cenário eleitoral.

Ainda conforme a reportagem, o Senador também argumenta que recursos públicos destinados ao carnaval teriam sido utilizados para promover mensagens de políticas eleitorais e pediu a apuração dos fatos e a adoção das medidas previstas na legislação eleitoral.

Por outro lado, a escola de samba Acadêmicos de Niterói divulgou posicionamento nas redes sociais afirmando ter sofrido perseguição e ataques políticos, defendendo um julgamento técnico e transparente sobre a apresentação.

Opinião

Em comentário publicado aos leitores do site da Rádio Ativa ES, o diretor Charles Manga, afirmou que os acontecimentos demonstram um momento de forte tensão social e religiosa no país. Segundo ele, tanto a escola de samba quanto o presidente da República, deverão responder por seus atos “agora ou no porvir”, destacando entendimento de caráter religioso sobre responsabilidade moral.

O diretor do site da Rádio Ativa, declarou ainda que, segundo sua convicção cristã, Deus registra todas as ações humanas no “livro da vida”, citando o versículo bíblico da Bíblia, em Romanos 14:12, que afirma que cada pessoa prestará contas de si mesma diante de Deus. A Rádio Ativa ES informa que as informações apresentadas têm como base a reportagem publicada pelo portal SBT News, com análise e comentários editoriais do diretor da Rádio e Site de Notícias.

Categoria:

Deixe seu Comentário