Explosões sentidas em Caracas. Trump deu ordem de ataque aéreo a território venezuelano
Postado 03/01/2026 06H50
Por Charles Manga
Fortes explosões, com sons semelhantes a aeronaves que sobrevoaram Caracas, ocorreram neste sábado por volta das 02h00 da manhã, na capital da Venezuela. O presidente venezuelano declarou o estado de emergência e acionou a "mobilização". Donald Trump já tinha dado ordem de ataques aéreos aos territórios venezuelanos há alguns dias.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou os ataques aéreos dentro do território venezuelano há alguns dias, revelaram dois funcionários norte-americanos à CBS News. O Governo da Venezuela denunciou "gravíssima agressão militar" após as explosões que abalaram a capital durante a noite, e o Presidente Nicolás Maduro decretou estado de alerta e evacuação.
Algumas áreas da cidade ficaram sem energia elétrica. Pelo menos sete explosões e aeronaves a baixa altitude foram ouvidas em Caracas, levando moradores de vários bairros da capital a abandonar as habitações e a correr para as ruas. Nas redes sociais foram publicadas imagens de grandes incêndios com colunas de fumo, mas não é possível localizar com precisão o local das explosões, que parecem ter ocorrido no sul e leste de Caracas.
Alguns cibernautas relataram detonações na principal base militar do país, o Forte Tiuna, a oeste da capital, e na base aérea de La Carlota. "Forte Tiuna está a explodir", disseram pessoas que gravaram vídeos a partir das janelas de casa.
Fonte: RTB
Categoria:











