Ataque a tiros deixa feridos perto da Casa Branca, incluindo dois membros da Guarda Nacional
Postado 26/11/2025 17H41
Por Redação Ativa ES
Serviços de emergência atendem homem após diversas pessoas ficarem feridas em Washington, perto da Casa Branca. 26/11/2025 (Drew ANGERER/AFP) Secretária do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, confirmou caso.
Diversas pessoas foram baleadas, incluindo dois membros da Guarda Nacional dos Estados Unidos, nos arredores da Casa Branca, em Washington, segundo informações da agência de notícias Associated Press. A Polícia Metropolitana confirmou nas redes sociais uma troca de tiros e aconselhou as pessoas a evitarem o local.
Em comunicado, um porta-voz afirmou que o caso aconteceu a um quarteirão da Casa Branca. “A Casa Branca está ciente e monitorando ativamente essa situação trágica. O presidente já foi informado”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Centenas de membros da Guarda Nacional de Washington e de vários estados americanos têm patrulhado a capital do país após Trump emitir, em agosto, uma ordem de emergência, federalizando a força policial local.
Categoria:



