Simec Cariacica conscientiza sobre prevenção do câncer de próstata

Por Redação Ativa 

Com o tema “Por mim, por eles: cuidar é o meu maior propósito”, a Simec Cariacica realizou Novembro Azul para conscientização de empregados do quadro próprio e de empresas terceirizadas. Palestra e exibição de vídeo foram utilizadas para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados com a saúde do homem de forma geral.

A médica do trabalho da Simec Cariacica, Fabrina Thomé Poldi Tinoco de Sousa, disse que a mensagem central buscou enfatizar que cuidar da saúde é um ato fundamental e que repercute positivamente junto a toda a família. Foram ressaltados os fatores de risco e as atitudes que podem ser mudadas e que ajudam na proteção. 

“Sabemos que alimentação equilibrada, prática regular de atividade física, evitar o tabagismo e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas são hábitos que previnem não só o câncer de próstata, mas também outras doenças crônicas, beneficiando o convívio familiar”, afirmou a médica.

Anderson Coutinho da Costa, de 48 anos de idade, supervisor de Facilities da Simec Cariacica, comentou que a programação do Novembro Azul foi um momento importante para reforçar a necessidade de cuidar da saúde, falar abertamente sobre prevenção e quebrar tabus que ainda existem. “A iniciativa foi muito enriquecedora, pois trouxe informações claras e acessíveis para destacar a importância do diagnóstico precoce e dos hábitos de vida saudáveis”, disse.

Já o analista tributário Waldir Santório Junior, de 45 anos de idade, pontua que o evento de conscientização realizado pela empresa disponibiliza informações que dão segurança para que cada empregado seja um multiplicador junto aos familiares e amigos. 

Sobre o Novembro Azul

É uma iniciativa mundial de conscientização sobre a saúde masculina, com foco principal na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. O objetivo é incentivar homens a realizar exames preventivos, como o toque retal e o PSA, e a adotar hábitos de vida mais saudáveis, quebrando o preconceito histórico em torno do tema.  

Mais informações para a imprensa:

Rita Diascanio – Comunicação

Categoria:

Deixe seu Comentário