Servidores públicos do ES interditam Avenida Beira-Mar em protesto por reajuste e reestruturação de carreira

Por Charles Manga

Manifestação organizada pelo Sindipúblicos cobra resposta do governador Renato Casagrande às propostas apresentadas em abril; categoria afirma que a greve continua por tempo indeterminado


Na manhã desta quinta-feira (30), o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos) promoveu uma manifestação que interditou parte da Avenida Beira-Mar , em Vitória, no sentido ao Palácio Anchieta .   

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Mauro , o ato teve como objetivo pressionar o governo estadual a responder às propostas apresentadas pela categoria em abril deste ano , que incluem reajuste salarial e reestruturação de carreira . Segundo ele, os valores atualmente oferecidos estão “bem abaixo do que é de direito dos servidores”.     

A presidente do Sindipúblicos, Renata , afirmou em entrevista à Rádio Ativa ES que o governo possui recursos e vem se destacando nacionalmente na área econômica, mas que o governador Renato Casagrande “não foi atendido às reivindicações da categoria”.


Os manifestantes seguiram pela Avenida Beira-Mar até o Palácio Anchieta e, ao chegarem em frente à sede do governo, atravessaram para a Avenida Jerônimo Monteiro , no sentido Vila Velha .  

Mais de 200 servidores participantes do protesto, utilizando um trio elétrico e microfones para fazer críticas ao governador. Durante o ato, chamaram Casagrande de “mentiroso” e afirmaram que ele teria “usado a televisão para enganar a população”. O sindicato garantiu que as manifestações continuarão até que o governo dê uma resposta concreta às demandas apresentadas. 


Renata destacou ainda que os direitos dos servidores são garantidos por lei e alertou que o ano eleitoral de 2026 pode afetar as candidaturas de Ferraço e Casagrande , ambas cotadas como pré-candidatos.       

O Sindipúblicos informou que a greve não tem data para terminar e que já solicitou providências ao Ministério Público do Estado  para que as reclamações sejam apresentadas e atendidas.   

Categoria:

Deixe seu Comentário