TIROTEIO E INSEGURANÇA ASSUSTAM MORADORES DO BAIRRO CRISTÓVÃO COLOMBO EM VILA VELHA
Postado 21/10/2025 15H09

Por Redação
Um incidente ocorrido por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (21) assustou os moradores do bairro Cristóvão Colombo , em Vila Velha . Segundo informações apuradas pela equipe de reportagem, o confronto está relacionado à guerra entre traficantes locais pelo controle dos pontos de venda de drogas na região.
De acordo com moradores, os tiros já vieram sendo ouvidos desde a noite de segunda-feira (20) . Apesar da troca de tiros, não houve registro de feridos . Segundo a população o tiroteio de hoje foi na rua Alvarenga Peixoto, conhecida como rua da boca.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar circulam pelo bairro durante o dia, mas segundo os moradores o policiamento não é constante . “As viaturas passam de vez em quando pela rua principal, mas não são encontradas pelo bairro”, relatou um morador que preferiu não se identificar por medo de represálias.
Ainda segundo ele, o clima é de apreensão. “ Começou o inferno de novo ”, desabafou.
Durante a passagem da equipe de reportagem, foi possível observar moradores assustados e evitar permanecer nas ruas. O bairro Cristóvão Colombo , em Vila Velha, vive um momento de tensão e insegurança , e os moradores pedem uma maior presença das forças de segurança para evitar novos confrontos.
Nota oficial da Polícia Militar
Em nota oficial, a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo informou que:
"A corporação realiza patrulhamento ostensivo no bairro Cristóvão Colombo, por meio do 4.º Batalhão, e está em permanente articulação com o poder executivo municipal para intensificar a presença policial e garantir a ordem pública. O bairro integra o programa 'Rede Comunidade Segura', que visa aproximar-se da comunidade da PM e promover ações preventivas e de inteligência" (assessoria de comunicação da PMES)
A corporação reforçou ainda que qualquer ocorrência pode ser informada através do número de emergência 190, e que está empenhada em atuar de forma contínua até que a normalidade seja restabelecida.
Categoria: