Vereador Fabiano segue distorcendo a verdade com discursos de ódio

Por Redação Ativa ES
“Estamos vivendo tempos estranhos, onde a democracia parece ser proibida no município de Vila Velha”. A afirmação é do vereador Fabiano Oliveira, feita durante a sessão desta segunda-feira (06), na Câmara de Vila Velha. A ironia é que ela vem de um cidadão que já demonstrou, com atitudes – e não com palavras – o próprio desprezo pelos princípios democráticos. Tanto que, em 19 de dezembro de 2022, Fabiano foi preso pela Polícia Federal, acusado justamente de organizar e participar de atos antidemocráticos na cidade.
Apesar deste fato, o parlamentar já bastante conhecido nos meios policiais voltou à tribuna do Legislativo com o mesmo tom agressivo de sempre, acusando o prefeito Arnaldinho Borgo de cometer um suposto “estelionato eleitoral”, em sua caminhada à reeleição. Segundo Fabiano, a população canela-verde teria sido “enganada” por promessas de campanha que não foram cumpridas.
A declaração, leviana e nada democrática, é mais um episódio do show particular de Fabiano Oliveira – um político que ostenta o título de “pastor” sem ter sido ordenado por nenhuma denominação religiosa e que insiste em usar o mandato para caluniar, distorcer fatos e levantar falso testemunho contra um prefeito reeleito com 80% dos votos e cuja gestão conta com 90% de aprovação popular.
No mesmo discurso – ainda na tentativa de manter seus ataques ao Chefe do Executivo –, Fabiano exibiu um vídeo contendo críticas, reclamações e cobranças de alguns moradores da Rua Marinheiro Popeye, na Ilha da Conceição, sobre a demora da prefeitura em resolver problemas causados pelas águas que invadem a rua durante as marés cheias. Neste momento, o vereador Welber da Segurança pediu um aparte e esclareceu a verdade sobre os fatos:
“Esse vídeo é antigo… As obras de macrodrenagem a que se referem os moradores da Rua Popeye são de responsabilidade do Governo do Estado, não da prefeitura. Para que essa obra seja concluída, é preciso mexer na rede de manilhas da rua, onde muitas casas foram erguidas exatamente sobre as tubulações, o que dificulta a continuidade do serviço. A secretária de Obras da PMVV, Menara Cavalcanti, já esteve lá com a equipe de Meio Ambiente do Estado e agora aguarda a resposta do Governo para licenciar novas intervenções no local, a fim de resolver a situação”, explicou Welber.
Outro fato que o vereador Fabiano Oliveira esqueceu de jogar para a plateia, em seu discurso raivoso na Câmara, é que problemas de drenagem, em Vila Velha, não começaram agora, na atual gestão. Eles já existiam anteriormente e nem o ex-prefeito Max Filho – de quem o próprio Fabiano foi assessor durante anos – conseguiu resolvê-los, mesmo tendo exercido vários mandatos à frente da prefeitura municipal.
Diante do pronunciamento de Fabiano, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Maturano, foi enfático: Faço questão de registrar que o Estado já investiu mais de R$ 3,5 bilhões em obras de infraestrutura em Vila Velha: o maior pacote de investimentos públicos de toda a nossa história. Por isso, temos que demonstrar gratidão ao governador, especialmente pelas obras de macrodrenagem em nossa cidade, em parceria com o prefeito Arnaldinho. E em nome da boa relação entre município e Estado, vamos levar o problema da Rua Popeye, em Ilha da Conceição, até o governador, para tentarmos buscar uma solução. Seria importante a gente, inclusive, propor algumas alternativas”, assinalou.
Passado o episódio, fica o registro: é lamentável que um vereador como Fabiano Oliveira, eleito para ajudar a cidade a superar desafios antigos, receba R$ 182 mil por ano sem apresentar nenhuma entrega relevante à sociedade, limitando-se a transformar a tribuna da Câmara de Vila Velha num palco de ataques, e não de soluções.
Fonte: Jornal da Vila
Deixe seu Comentário
O vereador Fabiano tem razão das palavras ditas, esse prefeito é um mentiroso, enganador , que matéria horrível, sem argumentos e uma narrativa vergonhosa