Magno Malta repudia aliança do PL com candidatos ligados à esquerda no ES

Por Charles Manga
O presidente estadual do Partido Liberal (PL), senador Magno Malta, repudiou publicamente qualquer tentativa de associar o partido a candidaturas de esquerda no Espírito Santo. Em entrevista à Rádio Ativa, o senador foi categórico ao negar que o PL esteja apoiando políticos ligados a esse campo ideológico, como vem sendo divulgado pelo prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio.
Segundo Magno Malta, a narrativa difundida por meio de mídia paga com recursos públicos busca distorcer a realidade e confundir o eleitorado capixaba. "O PL é um partido de direita. Discordo totalmente de qualquer membro do partido apoiar candidatos de esquerda. Quem fizer isso estará sujeito a expulsão", declarou o senador.
O posicionamento de Malta também se dá em função do cenário eleitoral que se aproxima. O senador destacou que Euclério Sampaio é adversário direto de sua filha, Maguinha Malta, pré-candidata ao Senado, e criticou a tentativa de setores políticos de se "aproximarem da direita" apenas em período eleitoral.
"Passaram a vida inteira na esquerda e agora querem posar de direita. Mas o povo não é mais bobo. O PL tem posição firme, não vamos admitir distorções", afirmou.
Magno Malta ressaltou ainda que está empenhado em eleger sua filha para o Senado, onde, segundo ele, Maguinha Malta dará continuidade ao seu legado político, lutando pela anistia e em defesa dos brasileiros que já estão vivendo uma verdadeira ditadura no país.
"É preciso ter coragem para enfrentar esse momento histórico. Maguinha vai representar a voz dos que não aceitam a perseguição política e que acreditam nos valores que sempre defendemos", concluiu.