Magno Malta e Maguinha Malta puxam o bonde da anistia e impeachment de Alexandre de Moraes no Dia da Independência em Vila velha

Por Charles Manga

Membros do movimento da direita no Espírito Santo atravessaram a Terceira Ponte e retornaram na Praça do Papa, em Vitória, onde o movimento foi encerrado na tarde deste domingo (7).

Apoiadores de Jair Bolsonaro(PL) participaram de um ato, na tarde deste domingo (7), Dia da Independência, na Grande Vitória. Uma parte dos apoiadores iniciou a concentração do ato na Praia da Costa, em Vila Velha, por volta das 12h30. Os participantes carregaram cartazes e faixas em defesa do presidente e bandeiras do Brasil. Eles passaram pela Terceira Ponte, que liga as cidades de Vila Velha e Vitória. Os apoiadores de Bolsonaro foram encontrados na Praça do Papa, em Vitória, onde o movimento foi encerrado durante a tarde.

Os apoiadores da direita no ES, pedem anistia aos acusados ​​de participar da suposta articulação golpista e aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, que resultaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Outro ponto central das reivindicações é o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que vem sendo julgado pela Primeira Turma do STF.  Com bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos, os participantes iniciaram a subida da Terceira Ponte por volta das 14h, em direção à Praça do Papa.

 O ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Tagliaferro conversou pelo telefone com o senador Magno Malta (PL), Tagliferro foi denunciado pela Procuradoria - Geral da República (PGR) por descobrir vazar informações para a imprensa, colocar em dúvida a legitimidade do processo eleitoral e prejudicar as investigações sobre os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. 

Questionado pelo senador, presidente do PL no Espírito Santo, se o julgamento do ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro  (PL) no STF por tentativa de golpe de Estado é legal ou ilegal, o ex-assessor de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu:  "Ilegal, totalmente ilegal. Não é um julgamento merecido. É um julgamento falso e nós vamos lutar por isso aí, povo".

O Senador Magno Malta, também disse se “os empresários do Brasil que 'quebraram' e foram alvo de mandatos de busca e apreensão” cometeram algum crime. O ex-assessor negou: "Foi tudo falcatrua do Alexandre de Moraes  na intenção de derrubar a direita. Ele queria aniquilar a direita". 


Ex-assessor-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Tagliaferro disse também que nunca, em seu departamento, chegou denúncia contra políticos ou pessoas ligadas à esquerda. “Só da direita”. 

Sobre as pessoas condenadas pelos ataques à sede dos Três Poderes , Magno disse que “elas não estavam em Brasília, estavam em suas casas”, e foram julgadas apenas devido à existência de “fotos”. Tagliaferro confirmou.

Categoria:

Deixe seu Comentário