Estêvão desencanta, Paquetá marca na volta à seleção, e Brasil vence o Chile na despedida da torcida nas eliminatórias

Por Charles Manga
A seleção Brasileira se despediu de sua torcida nas eliminatórias para a copa do mundo em grande estilo. Na noite desta quinta-feira (4), a canarinho venceu o Chile por 3 a 0 sem dificuldades no Maracanã.
A partida foi marcada pelo primeiro gol de Estevão com a amarelinha. O jovem, agora do Chelas, fez sua sexta partida com a seleção e deixou sua marca no primeiro tempo. No segundo, Lucas Paquetá, voltando após período ausente, e Bruno Guimarães fecharam o marcador.
O domínio da partida foi brasileiro do início ao fim. Logo aos quatro minutos, Raphinha levantou a bola na área, Casemiro desviou de cabeça e marcou. O lance, porém, foi anulado por impedimento.
Apesar do domínio, o Brasil sofria para conseguir criar chances claras de gol, esbarrando na forte marcação chilena.
Até que, aos 37, Douglas Santos encontrou Raphinha na área, o camisa 10 chutou rasteiro, Vigouroux desviou, e a bola sobrou para Estêvão dar bicicleta e abrir o placar.
Aos 44, Maripán chegou a ser expulso por suposto pisão em Wesley. Após chamado do VAR, porém, a marcação foi revertida.
Nos acréscimos, Casemiro foi punido com amarelo, mas a equipe chilena ficou na bronca pedindo a revisão da marcação. Na cobrança de falta, Paulo Díaz cabeceou firme, e Alisson fez uma defesaça.
No segundo tempo, o ritmo era menos acelerado até as mexidas de Ancelotti entrarem em ação. Aos 26, Luiz Henrique fez bela jogada individual e cruzou para Lucas Paquetá, em seu primeiro lance, cabecear para as redes.
Quatro minutos depois, Luiz Henrique fez mais uma linda jogada, invadiu a área com liberdade e chutar para o gol. Vigouroux defendeu a primeira, mas Bruno Guimarães aproveitou a sobra para empurrar para as redes, fechando o placar.
Fonte: ESPN TV