Céu colorido e memórias em família marcam Festival de Pipas em Belo Horizonte

Alice Martins e seus pais com o prêmio de "Pipa mais criativa". (Foto: Jackeline Farah)
Mais de 200 famílias participaram do 1º Festival de Pipas da Educação Adventista
Por  Jackeline Farah

Super-heróis, princesas, formatos diferentes e cores para todos os gostos. Assim foi o primeiro Festival de Pipas da Educação Adventista em Belo Horizonte, que levou famílias inteiras ao Parque Ecológico da capital mineira em um dia de lazer, criatividade e muita diversão.

Durante um mês, os pais foram desafiados a confeccionar pipas junto com os filhos, em uma proposta que buscou ir além do entretenimento: a criação de memórias afetivas em família. O resultado superou as expectativas, reunindo mais de 200 participantes no concurso que premiou três categorias diferentes.


As categorias avaliadas foram: maior pipa, maior rabiola e pipa mais criativa. E o critério principal foi intencional. “Só entravam na disputa os pais que envolveram os filhos no processo de produção da pipa. Queremos que os pais resgatem memórias da infância e ensinem aos filhos momentos especiais que também viveram um dia. Fortalecer a família é o principal objetivo do festival”, detalha Joelton Oliveira, diretor da Escola Adventista da Pampulha e organizador do evento.

Entre os pais empolgados estava Washington Martins, pai de Alice Martins, de 9 anos, aluna do 4º ano. Foi Alice quem, com a ajuda da mãe, escolheu o modelo da pipa. “Eu escolhi a estrela lilás porque gosto de estrelas e dessa cor. O papai viu vários vídeos para conseguir fazer igual à foto”, conta, alegre, a pequena.
Já o pai orgulhoso destacou que foi um momento muito importante, que ficará guardado no coração. “Foi um momento único para nós, porque envolveu a família desde a produção até o voo da pipa. Com certeza, vai ficar marcado na memória da minha filha, ainda mais agora, depois de ganhar na categoria ‘Pipa mais Criativa’, mostrando o fruto do nosso trabalho em família”, relembra Washington.


Além do colorido no céu, o evento também deixou marcado o sentimento de união. Para a família de Miriam Freitas, outro destaque do festival foi a experiência de aprendizado e afeto: “Cada detalhe que pensamos juntos vai ficar guardado como uma lembrança especial. Temos dias cada vez mais cheios de trabalho e pouco tempo para atividades em família. Ter momentos como estes, junto com meus filhos e esposo, sem dúvida fortalece nossa família, afirma Miriam.

O festival fez parte das celebrações do Mês dos Pais, que também ofereceram uma semana de “barba terapia”, em que os pais puderam cuidar da barba, receber massagens na escola, participar de sorteios e ganhar brindes especiais.
Mais do que uma brincadeira, o desafio trouxe a oportunidade de fortalecer os laços familiares e criar memórias. O Festival de Pipas da Educação Adventista terminou com aplausos e muitos sorrisos, deixando o céu de Belo Horizonte mais colorido e as famílias ainda mais unidas.

Categoria:

Deixe seu Comentário