Sistema de telemedicina de Vila Velha será destaque em evento da Fiocruz

Redação Ativa ES

Após ser apresentado em um congresso nacional em Belo Horizonte, o sistema de telemedicina da Prefeitura de Vila Velha será destaque na Fiocruz, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A iniciativa será apresentada por Rachel Diniz, gerente de Planejamento e Projetos da Secretaria de Saúde do município.
 
A experiência será compartilhada na atividade “Uso de Tecnologias Digitais no SUS: Experiências e Lições Aprendidas”, realizada em parceria entre o projeto Implicações das Tecnologias Digitais nos Sistemas e Serviços de Saúde (da Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030 – Presidência/Fiocruz, Iniciativa Saúde Amanhã) e o Observatório do SUS (ENSP/Fiocruz). O projeto tem como objetivo documentar e dar visibilidade às experiências de uso de tecnologias digitais no SUS, oferecendo subsídios para políticas públicas, pesquisas, processos educativos e práticas em saúde digital.

Telemedicina

A telemedicina, serviço implantado em outubro de 2024 em Vila Velha, reforça o atendimento nos serviços de saúde e funciona como uma estratégia para atender demandas espontâneas, garantindo maior acesso da população às consultas médicas. O serviço não substitui as Unidades de Saúde, que continuam sendo a porta prioritária de atendimento.Atualmente, a telemedicina oferece cerca de 1.300 vagas por mês. As consultas são realizadas por médicos generalistas, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

Categoria:

Deixe seu Comentário