Concurso Entre Versos e Rimas divulga as produções selecionadas da 10ª edição

Por Karol Bertordo

Em sua 10ª edição, a comissão julgadora do concurso Entre Versos e Rimas divulgou, nesta sexta-feira (15), o resultado final dos projetos selecionados. Neste ano, 96 das 118 escolas aderiram ao projeto que soma mais de 2.600 inscrições de todas as faixas de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos-EJA), além da participação de servidores. Deste total, 300 produções foram selecionadas, entre textos (poemas, memórias e crônicas) e desenhos, que vão ser reunidas em um livro publicado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Confira a lista das produções selecionadas Clicando Aqui.

Com o intuito de incentivar e valorizar a expressão criativa, o tema escolhido acompanha o projeto de rede da Educação de 2025: “Gentileza que inspira, gente que transforma”, que pôde ser explorado de forma lúdica pela comunidade escolar.
 
A coordenadora do projeto, Eliana Terra, destaca o crescente interesse da comunidade escolar em participar do projeto a cada ano. "Mesmo após 10 edições, observamos um aumento contínuo no número de escolas participantes e inscrições. Este ano, estamos introduzindo um audiobook para garantir acessibilidade e inclusão, que será narrado por alunos e professores. Queremos que todos tenham a oportunidade de ler e ouvir o livro", enfatiza.
 
A secretária de Educação, Carla Cabidel, destaca que a iniciativa, que começou em 2015, visa estimular a imaginação e a criatividade dos alunos. "O processo de seleção dos textos foi conduzido por cinco membros da Academia de Letras de Vila Velha, enquanto a seleção dos desenhos da Educação Infantil foi realizada por professoras de arte e escritoras capixabas. A próxima etapa envolve a produção do livro físico, e o lançamento, juntamente com a premiação, está programado para novembro, em data a ser confirmada", detalha.
 
Ao final da edição, cada escola fará seu ebook com todas as produções, independente se foi selecionada para o livro físico ou não.

Categoria:

Deixe seu Comentário