Esporte e lazer garantidos: Santa Martha vai ganhar campo de grama sintética

Por Charles Manga - Texto : Micheli Moretti

Esporte, lazer e qualidade de vida ganham mais força em Santa Martha. A Prefeitura de Vitória deu mais um importante passo para transformar a realidade de quem vive e frequenta o Parque do Mangue Seco: neste domingo (3), foi assinada a ordem de serviço para a construção de um novo campo de grama sintética, que substituirá o antigo campo de areia. A iniciativa integra o compromisso da gestão municipal com a revitalização dos espaços públicos e a promoção de práticas esportivas acessíveis para todas as idades.

A assinatura foi celebrada com festa! Teve banda da Guarda Municipal, pipoca, algodão-doce, picolé, pula-pula e muitos sorrisos de crianças e famílias da região.

"É uma alegria muito grande estar aqui hoje, no coração de Santa Martha, para dar mais um passo importante em ações que fortalecem e ampliam a prática esportiva na cidade. A assinatura da ordem de serviço para a construção do novo campo de grama sintética do Parque Mangue Seco representa mais do que uma obra -- simboliza o compromisso da nossa gestão com a qualidade de vida, o esporte e o lazer das famílias desta região", destacou a vice-prefeita de Vitória, Cris Samorini.


A obra será coordenada pela Central de Serviços, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp), e integra um pacote de melhorias nos equipamentos públicos esportivos das nove regiões administrativas da cidade. A expectativa é de que, em até 90 dias, a comunidade receba um novo espaço pronto para uso.

"Hoje , estamos levando a ordem de serviço de um equipamento novo, a transformação desse campo de areia em um campo de grama sintética, que traz melhores condições para a prática esportiva e mais atratividade para a comunidade. A previsão é fazer uma grande entrega em breve, com uma festa bonita para celebrar junto com os moradores", afirmou o secretário de Serviços, Léo Formigão.

A requalificação do campo será completa. A obra prevê a retirada de toda a areia existente e a execução de nova base com sistema de drenagem; retirada, lixamento e pintura do alambrado; instalação de aproximadamente 650 m² de tela nova; redes nas laterais e teto; construção de bancos de reserva com cobertura termoacústica; pintura interna e externa; traves e redes novas; mastros de vôlei para a quadra anexa; além da substituição dos refletores por iluminação em LED. O grande destaque será a instalação de 1.000 m² de grama sintética com padrão FIFA.
A novidade foi recebida com entusiasmo por moradores e frequentadores do parque.

"A comunidade está muito feliz e satisfeita com essa demanda. A espera foi grande, porque esse campo é muito utilizado por quem pratica atividade física na areia. A gente vinha lutando por isso há um tempo e, durante todo o processo, o Léo Formigão sempre nos deu esperança de que essa conquista viria. Hoje temos aqui um núcleo da Secretaria de Esportes que atende cerca de 50 crianças de segunda a sexta, além do pessoal da comunidade que vem jogar. Vai ser uma transformação!", celebrou Gilson Gomes Neto, diretor do Centro Comunitário de Santa Martha.

Para o administrador do parque, Antônio Guimarães, que atua na área há oito anos, a requalificação é um marco: "É uma notícia muito boa! A grama sintética vai melhorar muito esse espaço, vai atrair mais gente para a comunidade, fortalecer o uso do parque. Inclusive, antes mesmo da obra começar, já tem gente marcando horário. Tem o CRAS funcionando aqui agora, e também temos um parque kids. A comunidade precisa mesmo ocupar esse espaço".

Marina dos Santos Lucindo, moradora da região, vê o novo campo como uma esperança para melhorar a convivência e a rotina das crianças: "Recebi a notícia de forma muito positiva. Estamos precisando de mais opções de lazer, especialmente para nossas crianças saírem um pouco do celular. Esse parque é tranquilo, passo as manhãs de sábado e domingo aqui, e me sinto em casa. Ele me traz paz, me traz leveza".
A transformação do campo de areia em campo sintético reforça a política pública de ocupação dos espaços urbanos com atividades esportivas e recreativas, promovendo saúde, bem-estar e segurança para todos.


Categoria:

Deixe seu Comentário