Treinamento orienta sobre sinais de alerta do câncer de cabeça e pescoço

Por Marcia Almeida

Dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde que atuam na rede pública de Vila Velha vão participar, nesta terça-feira (22), de uma capacitação para identificar precocemente lesões bucais e sinais de alerta para o câncer de cabeça e pescoço. A ação será no auditório do Parque Urbano Duque de Caxias, no Centro, em dois horários: às 13 horas e às 14h30.
 
A capacitação faz parte da campanha Julho Verde, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença e tem como objetivo promover uma abordagem integrada do cuidado à saúde. Será conduzida pelas dentistas Sandra Ventorin Von Zeidler e Rebeca Raiane Lopes, e pelos médicos cirurgiões de cabeça e pescoço Evandro Duccini de Souza e Marco Homero de Sá Santos.
 
A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vila Velha, a AFECC - Hospital Santa Rita e a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Regional Espírito Santo.
 
Sinais da doença

O câncer de cabeça e pescoço pode apresentar sinais sutis nos estágios iniciais, o que dificulta o diagnóstico. Por isso, capacitar profissionais da rede pública é fundamental para garantir o reconhecimento precoce dos sintomas e aumentar as chances de sucesso no tratamento.

Categoria:

Deixe seu Comentário