STF impõe tornozeleira eletrônica e proíbe Bolsonaro de usar redes sociais

Por Charles Manga

A Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (18) mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL), em Brasília. A ação inclui medidas cautelares diversas da prisão, como parte das investigações no âmbito da Petição nº 14129.


Entre as restrições impostas a Bolsonaro está o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica. O ex-presidente também foi proibido de acessar redes sociais, se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de não poder se aproximar de embaixadas.
Outra medida cautelar determina o recolhimento domiciliar noturno de Bolsonaro, que deverá permanecer em casa entre 19h e 7h. Essas determinações foram autorizadas pelo STF como parte das apurações conduzidas pela Polícia Federal.


A PF informou, em nota oficial, que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos por decisão do Supremo Tribunal Federal. As investigações seguem em sigilo, e novas ações podem ser tomadas conforme o avanço do inquérito.

Categoria:

Deixe seu Comentário