Dr. Vitor Martinelli atende diretor de Grupo de Comunicação em Procedimento no coração e SUS recebe elogios

Por Walceir Almeida

Diretor do Grupo Manga Produções, Rádio e Tv Ativa Web, Charles Manga precisou fazer um procedimento de cateterismo no Hospital Evangélico de Vila Velha, considerado referência em cardiologia. O procedimento foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na manhã desta sexta-feira (7). Ele que já está em tratamento pelo SUS há mais de um ano e disse não haver diferença no atendimento e realização de exames. " É claro que em muitos setores da saúde ainda precisa haver ajustes e aperfeiçoamento. Mas eu não tive dificuldades nenhuma em ser atendido pelo SUS. Venho me tratando com a saúde pública e não encontrei dificuldades nem na época em que tive Covid. Sempre fui muito bem recebido em postos de saúdes e hospitais por onde passei."

Charles foi recebido pela equipe do médico Vitor Martinelle, na Hemodinâmica do Hospital Evangélico. Ele foi submetido ao procedimento de cateterismo, para diagnosticar possíveis entupimentos nas artérias do coração. Ao chegar ao hospital, ele foi atendido juntamente com outros pacientes do SUS. A equipe composta por técnicos de enfermagem e enfermeiros, como no caso da Gleycielle, enfermeira chefe da equipe que lhe atendeu. A equipe era composta pelos seguintes enfermeiros e técnicos: Ronan, Kalita, Rodrigo, Samuel, Camila Cardoso, Andrea, Rhamanyelli, Milene, Andrew , Fabiana e Lucas. "Desde a recepção ao centro cirúrgico, tudo foi prestado com excelência e atenção merecida ao paciente". Doutor Vitor Martinelli disse que desde muito cedo já pensava em fazer Cardiologia, durante a faculdade foi monitor da disciplina. Em 2010, eke concluiu a graduação pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Em São Paulo fez residência de Clínica Médica no Instituto de Assistência ao Servidor Público Estadual de São Paulo (IAMSPE- 2011-2013), onde aprofundou-se em diversas especialidades clínicas. Em 2013, com muito esforço e dedicação, Vitor Martinelli recebeu uma vaga em uma das residências mais difíceis e conceituadas de cardiologia do Brasil, o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, também situado em São Paulo, onde teve contato com as doenças do coração, haja vista ser um hospital exclusivamente cardiológico, sendo referência nacional. O cardiologista atendeu diversos pacientes dos quatro cantos do Brasil.

No Instituto, ele teve oportunidade de aprender com os mais renomados cardiologistas do Brasil. Assim que doutor Vitor concluiu sua residência de cardiologia, ingressou na melhor e mais concorrida residência de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Brasil, situada também no Instituto Dante Pazzanese. O serviço de Hemodinâmica do Instituto é referência mundial, e foi responsável pelo primeiro implante de Stent Farmacológico no mundo, realizado pelo médico José Eduardo de Sousa. Foi neste ambiente de excelência, pioneirismo e tecnologia de ponta que doutor Vitor aprendeu a realizar cateterismos cardíacos e procedimentos por cateter. Após todo o conhecimento adquirido na capital científica do Brasil, ele retornou capacitado para atuar em Vitória na área de Cardiologia e Cardiologia Intervencionista (procedimentos por cateter). Charles Manga disse que o seu dia foi um dia especial e realmente percebeu que estes profissionais da saúde precisam sim de mais atenção e respeito pelo cuidado e carinho com pessoas que eles nem conhecem e tratam com tanto amor e respeito. Charles Manga agradeceu a toda equipe e direção do hospital.

Categoria:

Deixe seu Comentário